quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais alegria no que há de vir!

Natal já passou, 2011 é depois de amanhã... Mas por onde começar?! Começo esse texto envergonhada... Afinal quebro um silêncio forçado, protelado e que no final possui justificativas fracas e cheio de desculpas. E o que assusta é que desperdicei três meses em que eu poderia ter desabafado sobre várias coisinhas... No fim fica o receio de ter perdido os meus leitores.
 
Escrevi vários textos, mas todos na minha cabeça. Sempre antes de dormir. E quando amanhecia não lembrava uma frase. Ai que coisa não poder levantar da cama e pegar caneta e papel quando surge um verso ou uma frase qualquer. Sinto falta.
 
De qualquer maneira os últimos meses foram de pequenos, porém notáveis, avanços. Percebi um dia que começava a sentir contração muscular nos dedos das mãos. Que surpresa! O estranho é esforçar o dedo para esticar, sentir que alonga, mas o bichinho tá lá quietinho! O importante é continuar, vai que um dia a surpresa é maior e voilá!!!
 
Ontem voltei pra água. Como relaxa alongar submersa! Como dá fome! Estou fazendo hidroginástica e pedi para a professora enfatizar as pernas, mesmo que o exercício seja passivo e o esforço seja mental. O incrível foi sentir contração muscular no superior da coxa, superior da perna e panturrilhas! Com direito àquela sensação de queima quando se está trabalhando bem os músculos!!!
 
Fechar o ano com essas novas sensações é extasiante. Mesmo que no plano geral da minha lesão esses sejam detalhes minúsculos, a fé na minha reabilitação total os torna pepitas de ouro!
 
Acabou 2010 e daqui a dois meses serão dois anos de lesão. Perdi um ano “normal” da minha vida em que poderia ter trabalhado, usado meus saltos, ter feito a minha maquiagem, acordado a hora que quisesse...
 
Não sou hipócrita em dizer que fui feliz o ano inteiro e me desculpem se confesso que me chateio quando chega alguém e diz que “ah, você pode fazer tudo do mesmo jeito”.  Não, não posso fazer tudo do mesmo jeito. Tem coisa que realmente não flui mais!
 
Apesar de me irritar, de sentir falta de tantos detalhes bobos como digitar, escovar meus dentes como gosto, sentar sozinha no banco do passageiro, sentir os pés no chão (...) deixo claro que não desisti de buscar todos os dias maneiras de superar essas ausências.
 
Em contrapartida, sei que ganhei muito mais do que penso ter perdido. Nada abala o crescimento emocional e de fé que tenho alcançado. Sei ainda que 2011 reserva descobertas, sensações e superações que não posso imaginar.
 
E como todo final de ano que se preza é de praxe a listinha de compromissos (melhor esse termo porque nem sempre cumprimos promessas) adianto duas para o new year: felicidade a todo custo e post toda semana!
 
Obrigada a todos pela amizade e leitura. Fiquem comigo, me deem ânimo, rezem por mim. E comentem, mesmo que seja um simples “oi, Ana”. Na simplicidade há carinho e atenção.
 
Que Deus abençoe nosso novo ano! Paz e Bem!

24 comentários:

mimosemeva disse...

OI ANA VOU ORAR MUITO POR VC, VC VAI CONSEGUIR, COM MUITA FÉ NO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,CONTINUE FIRME E FORTE BJOS.

Anônimo disse...

Que bom que vc voltou, Ana.
bjos
Paty

Rafaele disse...

eu simplesmente....AMO VC...AMO VC..AMO VC...AMO VC...AMO VC...

Anônimo disse...

Fico feliz que tenha voltado!
Adoro a sinceridade nas suas palavras!Me encanta a sua fé, coragem e força de vontade.
Torço para que fica cada dia melhor fisica e emocionalmente, que possa manter a serenidade nos dias difíceis.
Um ano de muitas pepitas de progresso p vc!
Paz e bem!
Tacciana

Anônimo disse...

Só Deus sabe o que há dentro de nós filha. Contudo ele me permitiu sentir de perto tua luta. Sei que irás vencer, com fé, esperança. Sim, esperança ela jamais há de faltar com Deus. Sua mami. bjs.

Aline Watts disse...

1 post por semana? que presentão que a gente recebe hein? eeeeeee mas tudo bem se não der pra ser toda semana tmb. :)
Te adoro muitao amigaaa! E eu ainda to vendo "aquele nosso esquema"! Não esqueci não e nem vou! Vou fazer o que puder :)
Beijao e um ótimo ano pra vc, cheio de mais conquistas (vai ser maravilhoso!)
beijos

Aline e Johnny

Frei Fernando disse...

Amada Ana Paula, Paulinha,como chamo, que bom sentir os avanços de tuas conquistas; eu me senti vencendo contigo essas pequena barreiras; quando lia, é como se sentisse acontecendo em mim...Vou celebrar a missa de ano novo daqui a pouco e vou celebrar na intenção de tua recuperação total, e por toda a tua família...Paz e Bem!

Anônimo disse...

Oi Ana!!!
Que ano que se aproxima seja de muitas realizações.
Força!!!Você é uma guerreira!!!
Bjim, Anita.

**Lilica disse...

oie... sempre acompanho seu blog e quando estou afundada em meus problemas me lembro de sua felicidade, alegria e força de vontade e isso ja é o suficiente para "tomar vergonha na cara" e parar de frescura...
bjks
TE ADORO MUITO

Maria Tereza disse...

Minha amada sobrinha.
Tenho fé em Deus que você poderá vir conhecer sua nova priminha, em breve. Continue perseverando e com fé em Deus. Um ano novo maravilhoso para você. Te amo muitãooooo.

Jean disse...

Oi, Ana

Agnaldo disse...

Jamais vc vai perder seus leitores sempre vamos estar aqui, as vezes chegamos aqui cadê a ANA, nao postou nada, mas vamos estar aqui sempre torcendo por vc e esperando as novidades como essa de vc star sentindo contraçao muscular, espero que 2011 lhe proporcione muitos momentos felizes. nao a promessa de post toda semana. BJS fica com DEUS

Agnaldo disse...

só corrigindo o final do meu comentario. (não esquece a promessa de post toda semana)

Fernanda- T.O disse...

Aninha, vc sempre me surpreendendo! Agradeço por ter tido a oportunidade de conhece-la em 2010 e fazer parte (mesmo que por pouquinho tempo) da sua luta e dedicaçao. Que seu 2011 seja cheio de novas conquistas e sucesso. Te admiro mto!! Bjos

Dayane Cristina disse...

Aninha... estava sentindo mta falta dos seus textos, que nos enchem de alegria, de fé, nos fortalecem!!!!
Que Deus e Nossa Maezinha te concedam um ano maravilhoso..
Beijos Day =)

Tia Cris disse...

Querida Ana Paula, acompanho seu blog já algum tempo e realmente estava com muita saudades de notícias. Eu ainda não tinha postado nada, mas resolvi hoje mandar esta mensagem para você. Sou tia do Dodi "Torcida Geral" acompanho os altos e baixos, mas sempre rezando para vocês e pedindo muita LUZ.
Espero que seja um pequeno incentivo para este ano de 2011.

"Você tem valor

Na vida fazemos muitos julgamentos.

Fazemos julgamentos sobre o que vestir, o que comer, aonde ir, que carreiras seguir e quem escolher para amigos.

Mas nenhum julgamento é tão importante como o que fazemos sobre nós mesmos.

Este único julgamento influencia tudo o que fazemos, afetando as nossas atitudes quanto à vida.

Algumas pessoas têm dificuldade em acreditar que sucesso, grandeza ou valor podem acontecer nas suas vidas, ou nas vidas daquelas ao seu redor.

É como se isso acontecesse só com os outros, em lugares distantes.

É importante que você saiba que grandeza e sucesso emergem de pessoas que começam a aceitar a si mesmas e as habilidades que lhes foram dadas por deus.
Você não pode fazer tudo, mas pode sempre se lembrar do seguinte:
Eu sou apenas um,
Mas ainda sou um.

Não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer algo.

E porque não posso fazer tudo não recusarei fazer algo que posso fazer.

Você é muito mais que 208 ossos, 500 músculos, sete mil nervos e alguns quilos de pele.
Você é alguém especial.

Aceite isso, celebre isso.
Esse é o início de uma vida de sucesso."
FELIZ 2011, COM MUITO AMOR E CARINHO
CRISTINA

Frederico Rios disse...

Oi Ana Paula!

Já ouvi mto sobre vc, rsss. Tamo junto nessa, viu! Adicionei vc no msn e no Twitter.

Um Bjão!!!

manoelisa disse...

Oi prima linda, sinto saudades!
Você tem razão, a vida não é só feita de alegrias e conquistas.
as tristezas e fracassos fazem parte do caminhar do cristão.
É como nos comportamos diante das longas e terríveis noites que faz a diferença.
Temos que continuar em frente, alguns momentos serão bons e alguns momentos muito ruins, mas em todos os momentos daremos Graças ao Senhor que nos sustenta!
beijos linda flor de pêssego!

Suzana disse...

Puxa, Paulinha...
Estava com saudade dos seus textos.
Não nos deixe mais sem notícias, viu?!
Suas palavras são conforto e ânimo pra nossa alma.
Ah... entre mais no twitter.
Beijos e um 2011 cheio de novidades na sua recuperação.
Bjos, Suzy

Anônimo disse...

Oi Aninha ...Tudo bom pra vc querida.
Continue com essa força e toda essa sinceridade. Que Deus te abençõe neste 2011.

Bjos ster

Anônimo disse...

Ana, sua fé é contagiante, sua alegria é também a alegria de Deus.
Adoro você e sei que você sabe disso, e tenha certeza, mesmo que,às vezes distante, você sempre está em minhas orações
fique com Deus
Marcelli

Tânia - Valp. I disse...

Oi Paulinha, era assim q eu t chamava nakeeeeela época aki no Val, lembra? Lembro perfeitamente da despedida que o UJF fez p/ vc e Rafa..me emociona..mas emoção mesmo é ver sua superação. Vc sempre tão linda e cuidadosa com as palavras.. Obrigada por nos deixar entrar um pouco na sua vida, nessa intimidade de lágrimas, esforço ao extremo por um movimento, risos com brilho no olhar (como no passado eu vi) e todas as sensações que Deus reserva. Um dia te chamei de amiga e esse laço, em mim, nunca acaba. Te tenho assim em meu coração! Sua docilidade ainda é forte qdo lembro dos cantos (tão lindamente tocados por ti e catandos por Rafaele), das Missas..de tudo do Grupo Jovem de Valparaíso.
Deus está com vc querida! E Nossa Mãezinha te cobre com Seu manto de Amor...porque só o amor pode todas as coisas...Deus é amor!
Fica com Deus linda!!
Bjos!
Tânia (Igreja São Francisco de Assis - Valparaíso I)

disse...

Oi Ana! :)
Que bom que te achei no facebook e consegui acessar seu blog... por sinal muito bom viu :)
Estarei orando muito pela tua vida. Lembro de vc qd pegava onibus no caranda bosque (muuuitos anos atrás) e dps qd te via na televisão ficava muito feliz... enfim. Mas estou mais ainda por saber que vc esta bem, esta bem sim!! Nunca podemos deixar morrer o que nos sustenta sempre, e nos faz abrir os olhos todas as manhas, para lutar e vencer que é a FÉ em DEUS. E o melhor de DEUS esta por vir em sua vida. Este ano esta apenas começando e muitas mudanças irão acontecer! Quero dizer que de coração pode contar comigo, mesmo pela net.
PS: ah me aceita no facebook? :)

bejinhOs continue assim forte e na fé que DEUS é CONTIGO!!!

PS:Comemore cada passo em frente, como uma verdadeira VITÓRIA!
:)Carol.

Kênia disse...

Oi Ana, descobrir seu blog atraves do blog do Yugo, olha só eu já sou sua fã numero 1, Menina as coisas que vc escreve são muito legais e caramba Deus tem uma missão sim pra vc aqui . e vc sabe por onde começar essa missão...
bjuss da sua mais nova amiga Kênia Cristina Alves Rosa
email: kenya_cristina_alves@hotmail.com