terça-feira, 10 de maio de 2011

Voltando de mansinho

Nossa! Não sei como ainda me surpreendo com o tempo que fico afastada do blog, de partilhar as inúmeras coisas que tem acontecido...

Queria voltar com meus textos já com uma carinha nova no blog. Mas como isso vai demorar um pouco, não podia perder mais tempo.

Não querendo dar desculpas, mas existe uma razão para esse hiato. Desde o começo do ano, minha pressão arterial começou a apresentar alguns sinais de que algo não estaria indo muito bem. 

Não pretendo, com o que vou relatar, causar sensações ruins a vocês. Mas a proposta do blog é relatar os meus dias e as consequências da lesão medular. Embora, o fato esteja bem atrasadinho...

Quando me sentava na cadeira e ia tomar café da manhã na cozinha, sentia enjoo e começava a ficar fraca. Até então, ainda tinha certo tempo para pedir que alguém virasse a cadeira e levantassem as minhas pernas, assim o sangue conseguia voltar para a cabeça e manter a pressão.

Março chegou e a situação piorou. Assim que me sentava, a visão escurecia e a pressão despencava. Passei a tomar café sentada na cama, pois no menor mal-estar já deitava. Com isso, perdi minhas horinhas do sol da manhã.

De todo esse problema, março foi o mês mais difícil. Desmaiei cerca de quatro vezes. A primeira foi a que mais nos assustou. Era um sábado, sentei na cadeira e alguns minutos comecei a me sentir incomodada, comecei a chamar meus pais sem perceber que a fala já estava enrolada. Quando eles perceberam, eu já havia desmaiado. Não sei como, meu pai me pegou no colo e eu comecei a gritar. E foram meus gritos que me despertaram.

Até agora, não sabemos a causa dessas quedas bruscas de pressão. Em alguns episódios, ela chegou de 90x60 a 70x40. A sensação de um pressão tão baixa é terrível, falta ar, perde-se a concentração, o corpo gela e pesa. 

Procurei o Sarah para tentar adiantar a internação, mas não aconteceu. A previsão é setembro. Fui ao cardiologista, ele cortou alguns remédios que poderiam influenciar. Mas pouca coisa mudou. Fiz um eco, e o coração está indo muito bem. Graças a Deus!

Esses episódios de desmaio e as outras fraquezas do dia me deixavam muito cansada e sem coragem para me aproximar do computador. Sumi do blog, do Orkut, facebook. Por isso, então, que fiquei esses dois meses sem postar. Sem falar que sumi dos amigos, perdi aniversários e saidinhas.

Além dessas coisinhas chatas, tenho muuitas boas novidades. Só que isso é papo para outro dia! Entre elas, o dia que tirei essa foto! Foi um lindo dia com amigas muito queridas!

Espero, de coração, que voltem a seguir minhas rodadas por aí!

Paz e bem!

 
foto: Maria do Socorro (mamis)

14 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que as coisas estão melhorando pra vc! Um super hiper mega beijo!

Ricardo Augusto disse...

Aee! Seja bem vinda!Mãe mandou bjo hehehe
bjo, bjo

FREI FERNANDO MARIA disse...

É muitíssimo bom tê-la de volta, pois, ouvir tua experiência vital, vitaliza a fé dos que te amam e rezam por tua superação... Se possível, visite meu blog e deixe um recado, sinal de que ainda lembras de mim... Paz e Bem!

Lisa disse...

Ohhh minha florzinha, que pauleira hein!!! Deus te dê graça nestas horas!!!!beijos

Unknown disse...

Amor do meu coração!! Vc sabe como tudo isso me assusta, não é?? Estou aqui sempre!!! Te amo maninha... Deus te abençoe, guarde e proteja

Unknown disse...

Muito bom ler seu blog prima. Continuo torcendo para sua recuperacao e que esses enjoos passem logo.

Bjs e forca sempre

Aylla Fernanda disse...

fico feliz em saber q essa fase nao muito boa passou e q esta de volta...
bjs e bjs...
fica com deus,

Unknown disse...

parabéns por ter voltado ao blog.
Parabéns pela força e coragem.
deixo aqui o convite para me vistar em: vivercomossosdecristal.blogspot.com
Um beijo :)

Antonia Maria disse...

Olá ! encontrei seu Blog através de outro, eu também sou cadeirante.
desejo a você muita paz e sorte ! e que Deus lhe dê muita força para enfrentar todas as lutas.
Eu também tenho um Blog: www.sonhosnosajudaaviver.blogspot.com
Bjs

Sopa de Números na Educação Inclusiva disse...

Força, menina!!! Você é uma mulher de fibra!!!! :-) Acreditamos que isso é uma experiência passageira, que Deus colocou exatamente para fazer de você uma pessoa mais forte, experiente e com crescimento espiritual! :-)
Dê só uma espiadinha na postagem que fizemos em nosso blog, acerca da questão da relação entre deficiência física, dificuldades e ganho de maturidade, crescimento pessoal e coisas similares:


http://sopadenumerosecalculos.blogspot.com/2011/07/ralacao-ou-um-rico-aprendizado.html

Um abraço, e boas melhoras! :-)

DicasCadeirante disse...

Olá,
Tenho um blog sobre algumas dicas para cadeirantes. Se quiser visitar!
Abs

Paulo Fernandes disse...

Não sei se vc lembra de mim. Tenho torcido por você desde que aconteceu o acidente. Desejo muita saude, paz e amor para você. Nunca mais te vi desde o acidente. Espero que muita coisa boa esteja te acontecendo

Mari Sabel disse...

Estou te seguindo agora... amanhã vou dar uma olhada melhor. ;)
bjkas flor.

aldrey disse...

Oii tbm tenho lesão medular,tem dias que aparece alguma coisa ..Até a gente saber o que é ,nos deixa em pânico!!bjss
http://aldreylaufer.blogspot.com.br/