domingo, 20 de junho de 2010

Celebrar a vida sempre!!!!


Hoje poderia ter sido um dia triste, silencioso. Neste dia haveria uma cama vazia, roupas guardadas, lembranças em fotos. Olhos marejados, alma calada e uma missa como oração. Este poderia ter sido o segundo aniversário não comemorado, mas sentido com uma ausência dolorida.

Entretanto, abri os olhos nesse domingo. Mais uma vez! E em um silêncio sereno pude agradecer a Deus por ter-me preservado a vida. Posso comemorar esse aniversário e dizer que eu recebi o maior presente do mundo todo: minha vida.

Eu sentia uma saudade doída de Deus. Trabalhava, dormia, comia e trabalhava. Meus dias foram resumidos a um aperfeiçoamento profissional, algo louvável, mas que exagerava. E fui me afastando da minha intimidade com o Pai. Ia às missas e me envergonhava por não me sentir totalmente entregue.

Um dia fiz um pedido. Queria estar de volta no colo de Deus, quebrar a barreira que eu mesma construí. Alguns meses depois sofri meu acidente. Entretanto essa não foi a resposta do Senhor. O que aconteceria depois disso foi Sua voz.

É inimaginável que aos 27 anos eu estaria tetraplégica. Impossível ignorar esse detalhe, queria ter dançado no meu aniversário, ter cortado meu bolo e até mesmo ter pulado quando o Brasil fez três gols em cima da Costa do Marfim. Eu que nem gosto de futebol. São tantos detalhes e sinto falta deles várias vezes ao dia.

Nesses momentos eu choro e rezo. Primeiro, dou-me o direito de sentir tal dor. Minha oração seria falsa se eu não admitisse minha fraqueza. E a dor vai se transformando em prece, em um abraço sincero, em um acalanto celestial.

Há um ano, ter celebrado meu aniversário teve um toque de alivio. Pensar que quatro meses antes eu encarei a morte e naquele momento eu comemorava a seqüência da minha vida foi algo simultaneamente assustador e incrível.

Meses se passaram e precisei encarar a nova realidade, cheia de dificuldades. São momentos duros, mas que lapidam. Este ano assoprei as velinhas com fôlego mais forte e pensamento mais claro. Comemorando com mais razão e mais alegria. Afinal, a consciência de como está meu corpo e o que posso fazer por ele está mais definida.


                                                                                          foto: Mamis!

E entre minhas sessões de fisioterapia ouço a voz de Deus. Ela me encoraja, me fortalece e me faz crer que n’Ele tudo posso. E estando mais forte posso ser esse minúsculo instrumento. Como é bom viver, celebrar mais um aniversário sabendo que posso transmitir tão singelamente o amor do Pai. Então passo a entender que não existe um porquê de ter sofrido um grave acidente e sim um para que! Para ser canal da graça!

Confesso que sinto medo pela minha fraqueza. Mas não posso temer, pois eu sei que descanso nas chagas de Cristo. E ainda sei que esta é aquela resposta que pedi a Deus, voltar para Ele é estar envolto na graça. Esse amor cura qualquer limitação!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Paz e Bem!

18 comentários:

Anônimo disse...

Feliz aniversário, querida! Como é bom ver sua alegria de viver, sua confiança em Deus! Com certeza neste momento os passos na areia são do Pai te levando no colo! Suas palavras mostram que vc está entregue ao coração de Deus, nos braços do Pai. Estou muito feliz por vc ter aceitado ser esse instrumento do amor de Deus! Que as pessoas vejam Cristo em sua face! Que Deus te abençoe e te guarde, mostre para ti Sua face e te dê a paz! Que Maria te cubra com seu manto sagrado e esteja sempre contigo! Feliz aniversário!!!! Edi e Reury.

Thaís disse...

Parabéns, Ana Paula! A Ediane me mostrou seu blog e foi impossível não chorar um pouquinho lendo o quanto a fé é capaz de te dar ânimo e superação. Que, a cada dia, você seja muito feliz!

Agnaldo disse...

DEUS ainda vai te proporcionar muitos momentos de felicidades, vc esta no começo de um grande desafio, q com certeza sera recompensado, se vc esta conseguindo esssa superaçao é pq DEUS esta sempre do seu lado e t dando força. Parabens Ana Paula Cardoso. prefiro escrever o seu nome assim pq foi assim q m acotumei ler na tv quando aparecia suas reportagens. BJs q DEUS esteja sempre contigo. AH estou esperando um pedaço de bolo, rssss

Anônimo disse...

Ana,
Poucas pessoas nesse planeta têm a bênção e o poder em ser um meio ou um instrumento na mão de Deus. Eu acho que você não tem noção de quantas pessoas você tem feito mudar, na forma de amor à vida, na forma de força diante das dificuldades. Você é uma luz na vida de MUITA gente. Imagino os momentos difíceis, mas eu tmb consigo imaginar o grande salto espiritual que vc dá a cada momento de vida ao encontro do que há de maior em tudo o que conhecemos. Acredito que um dia vc vai descobrir o "para que" e vai ficar muito orgulhosa (mais do que vc deve estar agora) de si mesma. Escreve um livro, por favor! :)

Beijão e PARABÉNS mais uma vez! Mesmo longe pensamos bastante em vc, viu?

Aline e Johnny

Patrícia Garcia disse...

Feliz Aniversário e meu desejo é que as bençãos de Deus estejam a cada dia mais presente na sua vida!!!
Prá mim vc tem sido um exemplo de garra e superação, pois me emociono sempre com suas palavras, choro com elas também,mas a lição que posso tirar disso tudo,é que nada, nem as dificuldades, tem o direito de nos tirar o gosto pela vida!!
Parabéns por ser a pessoa que é...por não desistir e principalmente por compatilhar a sua Fé!!
Que a cada dia Deus a transforme em uma mulher segundo o coração Dele!!!
Bj!!

Patrícia
patriciagarcia1206@hotmail.com

Anônimo disse...

oi Paulinha! Amo demais tudo que vc escreve. Tb sou refém das letras, como vc se descreve, mas sou ainda mais refém deste amor que vc vem experimentando e transmitindo! Que felicidade ser uma dessas pessoas atingidas pela sua luz!

Amei conversar com vc depois de tanto tempo! rs

te amo, prima! bjs

Anônimo disse...

eu nao sou anonima nao! sou eu: grazi

ACD GIL disse...

ANINHA!
TENHO ACOMPANHADO UM POUCO DA SUA VIDA POR ESSE MUNDO VIRTUAL, QUE ENCURTA TANTO AS DISTANCIAS E MESMO LONGE NOS PERMITE ESTAR UM POUCO PERTO! ADMIRO MUITO SUA FORÇA E VIRA E MEXE LEMBRO DE VOCE, DOS NOSSOS DIAS DE REDAÇAO, PLANTOES, CORRERIAS, RISADAS... E VOCE COMENDO OS RESTOS DE AÇUCAR! HAHHA. CONTINUO DE OLHO NA COMILANÇA HEIN GURIA! HAHHA
CONTINUE LUTANDO A CADA DIA, PORQUE DIFICULDADES TODOS NÓS ENFRENTAMOS, MAS O QUE FAZ DIFERENÇA É A FORMA COMO ENCARAMOS NAO É MESMO? E VC TEM SIDO UMA GUERREIRA! UM BEIJAO, CUCA!

Unknown disse...

Mana é impressionante ver como vocês está sendo usada pelo Pai. Meu coração se enche de alegria. Ainda há muito o que viver meu amor. Te amo demais...sempre

Suzana disse...

Nossa, a cada dia, me surpreendo mais com seus depoimentos. Que Deus te abençoe e que vc continue sendo um exemplo pra nós. Bjos, Suzy

Gabi Leitão disse...

Lindo, emocionante... não teve como segurar, as lágrimas desceram pelo rosto... saudade... beijos

Anônimo disse...

Oi, Aninha! Muitas lágrimas rolam dos meus olhos neste momento... adoro muito você! Força! O Deus que habita o meu ser, saúda o Deus que habita o seu ser. Ricardo Augusto

Xavier Neto disse...

Fico feliz porque você está feliz!
Você é uma pessoa linda em todos os aspectos!
Te amo destantão!!!!!!!!
Felicidades mil, menina!

Anônimo disse...

De todos seus momento, esse é sem dúvida seu momento especial! bjs filha.

Anônimo disse...

Amada filha
Nos seus sonhos te vejo
Antes de nascer!

Parece que viaja nas asas do vento
Amadurecendo seu viver!
Unica paisagem das páginas do tempo
Livre como as folhas que caem!
Amada filha voltastes a viver.

Anônimo disse...

DEUS cuida sempre de seus filhos prediletoS, especiais queridos por amor, com amor, em fim ele é o próprio amor, AMOR INFINITO, seu testemunho é uma prova de DEUS, FOI EMOCIONANTE, ler, com certeza repasarei para meus melhores amigos, a PAZ DE JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO.anonimo......

Maria Isabel disse...

Ana, me senti extremamente tocada pelo seu blog. Primeiro, por sua sensibilidade e segundo por toda a sinceridade. Menina, você é mais forte do que supõe! Me emocionei demais ao ver suas experiências! Que Deus continue te abençoando e que você continue com essa fé e essa força que ainda vão te fazer mover montanhas!!

Aline Canassa disse...

Está meio tarde para comentar este post, mas não poderia deixar de registrar aqui minha admiração ao ler... suas palavras são mergulhadas em emoção e é possível sentir sua energia. Parabéns por ser uma pessoa tão maravilhosa! Vc ilumina a todos por onde passa.

Gde bjo!

Aline Canassa