quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Foi assim no começo...

Seria engraçado, se não fosse estranho, o meu visual a partir de fevereiro de 2009. Isso porque rasparam as laterais do meu cabelo para furar meu crânio e colocar uma tração de 15 kg e assim aliviar a compressão na medula.

Infelizmente não tenho foto disso, só imagino como ficou. Esse detalhe traumatizou no começo, não pela tração, mas porque cortaram meu cabelo! Cuidava tanto dele...
Além disso, recordo bem o inicio da lesão quando estava internada no 1º estágio do Hospital Sarah. Fiquei quase 15 dias naquele andar, cercada de cuidados que beiravam o mimo. Ótimos profissionais.
Acima de mim, ficava aquela máquina que mede pressão, ritmo cardíaco e tals. Ah, aqueles bip bip judiavam muito mais do que os ai ai da dona Isabel, uma senhora que sofreu um AVC em Londres. Durante o dia ela não emitia um som, escurecia e a melodia começava. Mas isso não me incomodava, ela sofria mais do que eu.
Eu não conseguia ver a dona Isabel. O colar cervical impediu por muito tempo essa visão periférica.
Um alivio que eu tinha era o respirador artificial. Eu gostava de dormir com ele, me relaxava. Mas do que isso, eu precisei dele até dissipar o edema que formou no pulmão. Era um arzinho tão fresco. Fiquei conhecida como a paciente que amava o bee pap (não sei como escreve), enquanto outros detestavam.
Agora, o que era mesmo engraçado foi algo que eu sempre briguei: meu peso. Sem exageros, eu fiquei com 90 kg!!!!!!!! Assustador, né? Esse peso todo era de líquidos no meu corpo, exacerbados devido ao uso corticóide. Mais ou menos assim que os médicos explicaram.
E mais estranho ainda era como me sentia na cama. Poxa, tá sendo legal resgatar essas lembranças... Bem, como eu não sentia do pescoço pra baixo, parecia que eu era só uma cabeça! Pensa!!! É uma sensação bem doida! A cama parecia algo minúsculo, eu me sentia em uma caixinha de fósforo! Não sei por quanto tempo essa sensação durou.

Paz e Bem!

 
(( de moicano e inchada, pelo menos a minha irmã para embelezar a foto))

15 comentários:

Fernanda França disse...

oi Ana
sou Fernanda França, do CG News, a gente se encontrou muito nas pautas da vida. Agora te acompanho por aqui e pelo Orkut. Todo mundo lembra de vc sempre e te manda energias positivas. Torcemos muito pela sua recuperação viu? Tudo de bom pra vc nessa nova caminhada, beijos!!

Gabi disse...

Aaaaaah, e eu fui lá lembra? Ficar com você no primeiro sábado de Sarah... e eu queria tanto te ver, ficar com você... Não sei se vc sabe, mas eu tinha pensado em fazer uma mega surpresa, com fotos, cartazes, balões, mas então soube que nem com minha roupa eu podia subir! E eu não vi a Paulinha que sofreu um acidente, eu vi minha prima, linda como sempre! Acho que você não lembra da hora que eu cheguei. Vc começou a chorar... (eita, tô escrevendo e chorando... rsrsrsrs) e eu falei: larga de choro mermã, bora sorrir! Te amo, e sempre farei o que puder para te ajudar! Sua prima... Gabi

Gabi disse...

Põe uma foto minha aqui, senão eu zango! hahahahahaha!

Rafaele disse...

Te amo.. profundamente!! Viverei e reviverei cada momento com você para o resto da minha vida!!

o Senhor é contigo!!!

Rafaele disse...

És maravilhosa!!!! És a rosa mais bela do jardim de Nosso Senhor!!

F. disse...

mana, parabéns pelo blog!
te amo

Nícholas Vasconcelos disse...

Até parece que não é linda Ana!De moicano ou não é sempre linda e com esse sorrisinho de lado...
O mais importante do que o cabelo ou os quilos a mais é a determinação,a fé que você nos mostra agora e sempre!
Beijo =D

Anônimo disse...

Oi Ana!!]

Passando p lhe desejar muito luz!! Parabéns, vc venceu mais um dia!!
Estou amando ler blog!!
Bjks

Day Bovolim

Cecília de Paiva disse...

uiaaaaaaaaaaa que saudades, ficava acompanhando as noticias que a rafa colocava no orkut,ansiosa p ter contato contigo, sentir teu coração.. agora ta chegando mais pertinho, pertinho... bejones, paz e bem

Marlucia disse...

MArlucia. Saudades de ver vc...gosto tanto, tanto de vc que nem imagina....Que Senhor Deus esteja sempre com vc.

Amo muito vc viu. PArabéns pelo blog. Um bj enorme.

Anônimo disse...

Anaa!
Eu lembro do seu moicano! O seu rosto e lindo, entao eu acho que vc pode fazer o que quiser com o seu cabelo que fica legal demais hehe
Te adoro demais lindona!

Aline e Johnny

Anônimo disse...

Anaaaaaaaaaaaa ... fiquei muito feliz em saber deste espaço e tb em ver que vc está bem. Foram muitas notícias sobre vc que chegaram por meio do meu irmão (o Luiz) e, agora, ver vc falando, com tranquilidade, sobre como enfrentou tudo isso me deixou muito feliz, afinal fica evidente quanta vida há em vc. Beijão, muita força, paz e conquistas, como sempre desejei a vc. bjs Marco Antônio Gehlen

Blog da Grazi disse...

Eu me lembro bem dessa fase! não sou corajosa como a gabi, mas tb acompanhei.... eu chorava! affff bjs mil

Giovanni disse...

Oi Paulinha, me lembro bem disto tudo, do moicano, da tração, do Wellington sumindo pelos corredores do Hospital de Base a procura de notícias e médicos, de como você foi forte... fico muito feliz a cada notícia que a Rafa me passa da sua recuperação e agora poderei acompanhar você também pelo Blog, que Deus continue te abencoando e te dando muita força, Te Amo cunhadinha. Um beijão.

regina disse...

Aninha, sempre Aninha pra mim!! Vc pra mim foi a pessoa mais especial que encontrei nas redações da vida. Vc é linda, lindissima e sempre será. Estou sempre lembrando do seu brilho e sei que sua supreção é a revelação da pessoa tão especial que eu sabia que existia. Saudades amiga e força sempre porque já está dando certo. Energias positivas aos milhões pra ti!!
Linda!!!!!!!!!!!!