segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bimestre!

Ultimamente, duas coisas têm me deixado tristinha: a ausência no blog e as ‘intempéries’ com meu corpinho! Tem sido complicado equilibrar meus exercícios, com a pós, o blog, minha bexiga e mais ainda minha pele. Não reclamo, faço apenas um balanço.

Passou julho. Está acabando agosto e nada de novas linhas por aqui. Fico tão embaraçada porque sei que muitos amigos gostam de passar pelo blog e saber da minha recuperação! Sem falar que eu fico morrendo de saudade de ler o que me escrevem!

Aconteceram tantas coisas nesses dois meses. Umas bens chatas e outras dignas de um belo sorriso. Vou começar pelo chatinho porque depois o legal anima! Portanto, “senta que lá vem história”. ( Ra-tim-bum, tudo de bom!)

Pois bem, meu bem! Final de junho foi extremamente quente aqui em Campo Grande e a bebezinha aqui ganhou uma assadura numa partezinha bem indiscreta. Mas eu mereço, só queria ficar sentada, apesar dos alívios a pele não resistiu. Com isso diminui as sessões de fisio e suspendi, de vez, a hidro e a équo. Essas ultimas ausente desde maio.

Passei parte de julho e o mês de agosto praticamente deitada. Virando de um lado para outro, que nem bife a milanesa. Sentando só para comer e banho, claro. Essa foi uma das razões da ausência, ficava difícil digitar longos textos deitada. A vantagem da nova posição foi praticar a força abdominal para me mover de lado. Evolui nesse aspecto.

Lembram aquela infecçãozinha de urina que tive no começo do ano? A danada voltou com força total no final de julho. Internei num frio, frio, frio. Fiquei em um dos hospitais do Pênfigo, o bom dessa vez que foi no centro da cidade então a D. Neuza, uma querida amiga, me levava o almoço. A dieta era bem restrita, sem carne e sem café. Eram servidos carne de soja e cevada. Nunca bebi tanto chá na minha vida! 

Foram 11 dias longe de casa e limitada ao quarto. Conhecia cada fresta na parede por três motivos: a tal da assadura, muito frio pra sair do quarto e não tinha aonde ir no hospital. Onze dias sem internet e com a antena da televisão ruim, nem TV aberta pude ver direito. Se bem que há poucos programas de respeito na TV aberta brasileira. Eu fiquei em um dos poucos quartos sem TV a cabo...

Mas não fiquei entediada, conheci pessoas muito legais por lá. Com consideração a todos, a Ana Claudia foi especial. Carismática, divertida, me fazia rir horrores. Ah! A Socorro foi extremamente zelosa! E tem também o Walter, todos os dias aparecia para conversarmos.

A rotina agora tem sido mais intensificada no quesito água. Não que antes não tomasse, mas beber água sem estar com sede não é muito bom. É como se precisasse encher a bexiga de liquido para fazer ultra-som e fica aquele enjôo.

Fora isso voltar a usar cranberry, uma uvinha selvagem que é colhida em países como Chile e Canadá. A colheita é feita uma vez por ano, logo o tratamento não é barato. Uma amiga me deu um concentrado que se usa como geléia em pão ou no suco. Amargo! O consumo é a cada três dias. O cranberry tem mais vitamina C que a laranja e previne as infecções, evitando que as bactérias se alojem na parede da bexiga.

Agora o bom da história, estou indo para Brasília no próximo dia 28! Mais uma temporada de Sarah Lago: revisão urológica, reavaliação do meu quadro e órteses, musculação, canoagem, reencontro com os amigos malacabados, passeios com um bando de cadeira dominando os lugares! Ufa!!! Bom demais!!!

E é claro, aquele xero de grudar na velhinha mais cheirosa do Brasil, dona Dalila!!! Pena que minha outra vozinha tá longe de Bsb, no Rio. Pensando aqui... Rio 2011!!! Dar um xerão que está sendo acumulado por cinco anos. Tios, tias e Carol, vocês não vão escapar da beijação!

Sem falar do agarro que vou dar na minha loira que não é mais loira, dona de uma voz espetacularmente ungida! Quem, quem??? Rafa, minha mana!!!

Ansiosa também para ver todas as minhas primas!!! Mulherada estou com todo o fôlego, quero sair, fazer compras! É tanta saudade que vou sugar vocês! Amadas!!!!!!!! Tios, não esqueci de vocês!!!

Outra coisa “bem boa” é boa demais! Quanta redundância, mas por justa causa. Além de estar sentindo pressão ao tocarem nas coxas, já posso sentir também um pouco nos joelhos e um pouco mais na panturrilha!!!

E pra fechar (ufa!!!) participei no último dia 18 do programa Hora do Jovem, da TV Imaculada Conceição. O tema foi a superação no amor de Deus, ou seja, um processo de cura física e espiritual no colo do Pai! Quer algo mais maravilhoso do que isso?! Sem falar também de toda a equipe do programa e da TV. Vocês são lindos demais, uma unção poderosíssima! Privilégio tê-los conhecido! Para quem está em MS, a TV Imaculada Conceição está sintonizada no canal 15 UHF.

                                                                                                                               foto: mª.s.a.cardoso
 
Paz e bem, meus amigos! Oremos sem cessar!

8 comentários:

Rafaele disse...

É tão bom ler o que tu escreve!! Bendito e louvado seja o Bom Deus por tua recuperação mana! Nada é impossível se crê!! To te esperando!! Te amo!!

Blog da Grazi disse...

É isso aí, Paulinha! Mt tempo sem escrever... texto longo! rs
Mas é muito bom ter notícias suas!
Logo logo tudo vai passar.
Te esperamos!
bjs

Aline disse...

Pode reclamar, Ana!!!!! Eu deixo :) É muito bom mesmo ler o que vc escreve! Dá saudade demais quando vc some assim. Amei as boas notícias!!!!! Se quiser que eu olhe pra vc se tem as frutinhas aqui mais barato e te mandar me fala, ok?
Beijaaaaaaaaozaaaao!

Aline e Johnny

Cibelly disse...

Assistimos ao programa... maravilha!!! Não se esqueça de que tb estamos na torcida, orando por vc. Deus proverá!

Bju Ci

Anônimo disse...

continua com toda essa força q vc vence qualquer obstaculo. DEUS vai esta sempre t ajudando. BJs

Carol disse...

Prima.. Não esquece que em 2011 vc ainda vai ter a Manuzinha pra te pertubar rs
Te espero de braços abertos!

Mil beijos
amo voces!

Anônimo disse...

Meus parabens pelo texto..estava desatualizado mas conseguiu sintetisar o tempo em que ficou em standby.. pena morar aki em brasilia ser cadeirante e ñ conhecer o Sarah lago.. melhoras!! sucesso no seu retorno..

Marcela disse...

Ana, é muito emocionante a força que vc transmite e saiba que tens ajudado inúmeras pessoas com o seu exemplo de fé e superação. Sua fé motiva, nos dá ânimo!!! E para honra e Glória de Jesus Sacramentado, iremos proclamar dia após dia, incontáveis vitórias em sua vida!! Saudades

Grande beeijoo