terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Lembranças...

Lembro, como em frames, daquele final de semana. Estava na segunda semana de férias, depois de frenéticos (e saudosos) dias na redação da TV MS Record. Não sei porque insisti para mim mesma que queria conhecer Pirinópolis, já sai de CG com esse pensamento. Sabe-se lá porque queria isso, nunca fui chegada a passeios outdoor.
Fecho os olhos e consigo sentir o cheiro da terra molhada. A chuva caia fina e era quase poético observar a beleza da natureza goiana que consegue ser superior a faixa caótica de asfalto. Percebo que esse foi o início de um estado de paz que transcorreria durante minha recuperação.
Pensei e senti o toque de Deus segundos antes. Um quebra-mola, um grito, pista molhada, alta velocidade (120 km/h) e imprudência resultaram em uma queda de aproximadamente 10 metros. O carro capotou, dizem que pelo menos, quatro vezes. Não faço idéia, só sei que enquanto girava eu via o mato se mexendo e senti meus braços travarem. Naquele momento minha cervical saiu completamente do lugar. Minha vértebra C6 deslocou-se sobre a C7 e pressionou minha medula. Conseqüência: tetraplegia.
Eu sei que Nossa Senhora intercedeu por mim e me protegeu aquele dia com seu manto. Caso contrário, eu não estaria aqui. Deus é tão misericordioso que me permitiu a vida! Uma segunda chance para ser melhor, caridosa e buscar a santidade.
Abraço essa limitação física como meu calvário. Um estágio de sofrimento que devo viver com temor a Deus. Eu confio na bondade do Pai e sei que Ele já me curou. Meu corpo está seguindo seu curso e as melhoras são visíveis a cada dia.
Mas como já escrevi demais, esse é assunto para outro dia!
Paz e Bem!

12 comentários:

Videonet disse...

Aninha, mesmo distante senti muito tudo o que aconteceu contigo. Fui avisado por telefone poucos dias depois. Com seu blog, pude saber exatamente o que você passou. Continuo rezando e com muita esperança para sua perfeita recuperação. Meu consolo, por enquanto Aninha, é poder refletir suas palavras carregadas de paz e sabedoria.

Deus seja louvado pela sua vida e abençoe cada segundo dela! Beijos saudosos!

Hilton Lee

Anônimo disse...

Oi Ana! Soube pelo jornal sobre o seu trágico acidente, e fiquei muito comovida.. q Deus renove sua sabedoria a suas forças..q estas sejam sem limites!
Bj gde!
Day Bovolim

Adriano Garcia disse...

Minha nova amiga, que adorei conhecer, me permita discordar da palavra "calvário", tenha certeza que vc descobrirá que ser feliz é perfeitamente possível para nós tetraplégicos.
E o estágio de sofrimento, já passa...pode apostar. Parece que não, mas, passa!
Tudo ao seu tempo...
Fé e força, que vc tem muita!!!
Ah! Seu blog tá ficando jóia.
Grande abraço.

Edi disse...

Nossa... que palavras!!!! Tenho certeza que será um "best seller"!!!! A paz de Cristo!!!

Gabi Leitão disse...

Mesmo que não seja fisicamente, te acompanho todos os dias... quanta força há em você! Te amo! Sua prima: Gabi...

Carol Caldas disse...

Você não é simplesmente uma mulher guerreira, você já é uma vitoriosa!
Te amo mt mt mt mt, e morro de saudades!

Renato disse...

Olá Ana, ái como eu te respeito!
Você consegue discernir. Sabe que não precisa que ninguém sinta "dó" ou "pena" de você, mas quando recebe isso (mesmo que de forma eufêmica), converte para elogios. Abrir a caixa preta e revelar todas as informações que remetem a um período sombrio, mesmo que involuntário, não é fácil e simples como quando se lê (e olha que eu sei o que estou falando). Mais uma vez você surpreende! A psicanálise diz que quando conseguimos com naturalizade falar e expor nossos promlemas e limitações é um bom sinal de superação!
Agora quando se consegue tirar humor de situações nada engraçadas, como "SigoRodando", é uma evidência de superioridade (em relação aos problemas).
Enfim, a bíblia fala sobre fé como a certeza de receber algo que se espera e a prova da existência daquilo que não se vê. Isso quer dizer que vc não precisa negar nenhum fato, mas crer pelo que vem depois!
Parabéns pelo Blog. Conte sempre comigo!

Unknown disse...

Aninha, aninha, quanta vida nas suas linhas. Queria abrir a página e encontrar um livro inteiro. Um formigamento pelas suas palavras.

Anônimo disse...

Querida Ana Paula,
Te conheci em coletivas, mas nunca tivemos um contato mais próximo. Apesar de não ter esta proximidade, desde o dia que eu tive que noticiar o seu acidente venho orando por você. E, hoje, quando li o seu blog, me emocinei e tenho certeza que você é um ser iluminado. Parabéns! Suas palavras são muito especiais.
Abraços, Neiba

xiru disse...

aninha,eu q te conheci no sarah te admirei pela sua força e pelo carisma q contagiava a todos a sua volta..vc e um exemplo para muitos..vc e uma pessoa abençoada..
bjoss,xiru

Unknown disse...

Aninha

Parabens pelo blog que suas palavras sirvam de informaçao e motivaçao a todos.Desejo muita força e que cada vez mais voce reencontre seu caminho
Beijao

Fernando Fernandes

Unknown disse...

hj amanheceu um dia ruim pra mim..sabe aquele dia sem graça..sem vontade de viver..me sentindo sozinha.. mais bastou eu ler o seu blog,que ja estou bem melhor..pois temos agradecer tudo que temos ..sempre! e as vezes esquecemos disso ne´!! Parabéns pela forçaa..bju
Leila