segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sigo rodando!

Dia 08 de fevereiro é um dia muito importante para mim, o vivo com um misto de alegrias e tristeza. Há um ano, um acidente de carro mudou completamente a minha vida e agora reaprendo a viver com as limitações impostas pela tetraplegia. Não é fácil, mas estou confiante de que tudo vai passar.
Ensaiei várias vezes o inicio desse blog, mas desanimava, arranjava desculpas e assim perdi algum tempo de partilhar minhas idéias e evoluções.
Chega de enrolar! Pretendo escrever meus pensamentos, percepções, aprendizados... Certa vez li em um livro que “as principais páginas da vida são escritas nos momentos de maior turbulência”. Tomara que eu consiga escrever um best seller. =p
Mas creio que terão dias de palavras tristes. Não sou pessimista, isso não combina comigo... Só não prometo sempre textos alegres, cheios de entusiasmo. Isso é apenas um lembrete de que não consigo ser forte todo o tempo.
Porém quando esses pensamentozinhos chatos aparecem, outro maior toma conta e assim tenho força para continuar: “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl. 4,4). E mesmo com minha limitação física quero viver a alegria em Deus e assim ser instrumento do Pai. Nesta carta de São Paulo aos Filipenses, ele nos convida a nos alegrar sempre no Senhor sem nos preocuparmos com coisa alguma. O cristão precisa manifestar sua alegria e confiar a Deus nossas preocupações
A fé em Deus e em seu amor me dá forças para viver minha vida e acreditar na recuperação da minha medula. Posso não mexer ainda as minhas pernas, mas de alguma maneira continuo em frente. Eu sigo rodando...
Paz e Bem!

16 comentários:

Gabi Leitão disse...

Neguinha, sabes que pode contar comigo... te amo!

Aline Watts disse...

Eu tenho a certeza de que será um best seller porque você é uma luz que muda e toca radicalmente a vida de muita gente. Suas palavras serão a força que muita gente precisa! Você é linda demais Ana!

Aline

Unknown disse...

Eu lembro de insistir para que você tirasse as férias e isso dói. Mas dói menos quando vejo a sua lição de vida aos que estão em volta. Coisas de gente humana: esquecer que imprudência vale para todos. Coisas de Deus: revelar a força no meio da maior crise na vida. Coisas da vida: fim e recomeço. Renascimento. Feliz Recomeço. Obrigada por nos ensinar sempre a ser mais valente. Obrigada pelo sorriso. Conta tudo, porque esse mundo cibernético vai se surpreender com as suas aventuras de vida nova. Limites, mas nada de barreiras. Um beijo, repórter.

Ana Raquel

Alberto disse...

Não nos conhecemos pessoalmente, porém, por meio de amigos em comum, acompanhei, de longe, toda essa história. Sou seu fã e, mais do que isso, um torcedor. Suas linhas me enchem de paz, energia, esperança. Sua força me inspira e seu blog já está nos meus favoritos. Quero muito acompanhar esses novos capítulos de vitórias e superação. Porque você nos enche, acima de tudo, de vida.

Pr_Ludyney_Olson disse...

Seja Bem Vinda ao mundo dos blogs!!!
Parabéns pela idéia, pela força e pela fé!!!

Edi disse...

"É feliz quem a Deus se confia!" Sl 1
Continue assim, querida! Forte e confiante! Com certeza Deus tem um plano pra vc e isso tudo servirá para atrair mais corações a Ele! Nesse momento Ele te leva em Seus braços!!!
Assim como o alimento nos fortalece o corpo, o verdadeiro alimento, Jesus Eucarístico, alimenta tanto o corpo quanto a alma! É alimento que cura! Bjos, gata! T amo!

Luciana Oliveira disse...

Ana, trabalho com a Gabi sua prima na CNI. Acompanhei com ela todo o processo. Sua prima, te ama muito! E eu sou apaixonada por ela! kk CAraca! Vc é muito forte! Só Deusm nosso Pai, é capaz de criar pessoas tão especiais como vc! Eu creio na cura! Beijos! Lu que ama a Gabi que ama o Perninha que ama a Gabi..

Unknown disse...

Oi Ana!!!!!!!!!!!!Te conheci no Sarah, meu marido estava internado lá, e pude conhecer um pouco da sua história e ver toda a sua força de vontade. Que DEUS continue te abençoando, te protegendo, tenha fé tudo tem o seu tempo certo. Porque DEUS é tão bom que dá pra vcs uma força tão grande, uma vontade de viver enorme, meu marido é meu exemplo de vida,não se deixou abater, levamos a nossa vida normal, pq uma cadeira de rodas não significa nada, qdo se tem vontade , se tem sede de viver. Fique com Deus, seja feliz......

Rachel Motta disse...

Oi, Ana. Parabéns pelo blog! Vou torcer para que vire um best seller, mas principalmente que te dê ainda mais energia positiva. Da sua colega de Recife, Rachel Motta.

Nícholas Vasconcelos disse...

Voce segue rodando e como um exemplo de determinação, coragem e fé para todos nós. Da redação ou fora dela estamos sempre pensando em você e no que faz naquele momento. Agora tenho certeza de que voce sempre segue rodando...=D

Jairo disse...

Menina Ana Paula, seja muuito bem-vinda ao mundo dos blogueiros malacabados! Somos uma legião de gente do bem querendo tornar o mundo um lugar mais acessível a todos! Pode contar com minha leitura e, seguramente, o meu control c + control v de algumas ideias ahahahhahahah... Desejo longa vida a este espaço e que vc entre firme na nossa batalha!! Muitos beijos

Anônimo disse...

Olá Ana! Aqui é a Dani (irmã do Diogo que é amigo do Hand e que também estava na viagem...ufa! rs). Depois que voltei pra Curitiba acompanho de longe sua recuperação. É maravilhoso ver todo o progresso que você conquistou ao longo de um ano! Minha admiração por você é enorme! Muito bacana a idéia desse espaço aqui. Que seja palco para muitas reflexões e quiçá o "best-seller"! ;D
Ah, estou pra te falar faz teeempo... nem sei se você vai se lembrar. Era o vocalista do "The Calling" aquela vez na tv! =***

Lucia Cassol disse...

Querida Ana Paula

Recebemos com grande alegria o seu blog. Ao criá-lo você demonstra que segue ativa e que o que realmente importa são nossas idéias e nossos sonhos. Nós somos nossas idéias e sonhos, nada além.
Faz tempo que Shakespere viveu, porém suas idéias continuam vivas e seguirão inspirando a humanidade por todo o sempre.
Este grande pensador diz que as pessoas podem ser medidas, que se agigantam e encolhem dependendo da situação. Ele não estava sendo metafórico quando Próspero disse que nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.
Você é daquelas que se agigantam. Nossos corpos são limitados, mas nossas mentes são infinitas. Muitos se confundem, imaginando que somos corpos quando na verdade, mente é o que somos.
O ato de pensar é o que nos eleva à condição de humanos. Não são nossos corpos que ficam marcados na história e sim nossas idéias, que são o maior bem que pode ser almejado pelas pessoas.
Com amor, Lucia, Claudinho e Kethi

Maria aparecida disse...

Oi Aninha minha linda te conhecer foi maravilhoso,olhar pra vc e ve-la sempre sorrindo e´um presente de Deus amei admiro vc a sua idéia foi maravilhosa, eu sempre digo isso onde as pessoas vão andando nos também vamos rodando,e chegamos lá,sonhar e realizar os nossos sonhos pois somos merecedores disso,com fé em Deus e determinaçao e isso vc tem demais,bjao meu anjo do sorriso marcante parabéns pelo blog,muitas saudades vou te acompanhando através dele fica em paz. te admiro muitoo.O pouco que ficamos juntas lá no Sarah foi maravilhoso,pois estar próxima de uma pessoa como vc é um presente dos céus.

Unknown disse...

Oi minha querida, eu sou guarda de Nª. Sª de Nazaré, assim como ela estava a meu lado no momento do meu atentado, com certeza ela também estava lhe cobrindo com seu manto sagrado na hora do seu acidente, tenha fé e muita perseverança, pois vc é uma pessoa muito especial, espero poder conviver novamente a seu lado, um grande beijo no seu coração.

Anônimo disse...

Oi Ana, há qto tempo! É a Roberta, irmã do Thiago q estudou com vc no Sto Antonio!
Msm de longe temos acompanhado toda sua evolução! Minha mae chegou a te encontrar na igreja das 40, do Guará II, e depois disso sempre pede notícias! Adorei a idéia do blog, estou sempre por aqui! Mta força! Estamor torcendo por vc! =)