quarta-feira, 17 de março de 2010

À Beethoven!!

Há algumas semanas comecei uma terapia um pouco inimaginável para um tetra. Afinal, como poderia uma pessoa com limitação em braços e mãos tocar teclado???

No começo, confesso, achei que não ia dar muito certo. A idéia foi do meu pai e a minha amiga Mariza, excelente tecladista com fama em casamentos e formaturas ( http://www.shekinah.mus.br), abraçou a proposta.

Já tive umas cinco aulas e posso declarar que tenho aptidão pro instrumento! Sempre gostei muito de cantar, mas era uma negação com notas. Tentei violão, mas foi dificil, ainda mais sendo canhota. Agora, no teclado tem sido mais prático, apesar de toda a teoria matemática.

De acordo com a minha “profemiga”, a prática no teclado vai ajudar a fortalecer meus dedos, trabalhando todos eles. Além de movimentar mão, punho, antebraço, braço, cérebro, medula e coração!! Palavra de especialita, e já me tem feito um bem enorme! Ah, ajuda também com concentração, raciocínio rápido, percepção, conhecimento musical! Tudo de bom!!!

Comecei devagarzinho com “Minha primeira valsa”, de Mário Mascarenhas. Hoje comecei a tocar a 9ª Sinfonia de Beethoven. Ainda não consigo tocar com a agilidade que a composição pede, mas eu chego lá. Ah, se chego!!!

Uma coisa eu sei e sinto, a música ajuda a acalmar os pensamentos, a fortalecer a alma e nos aproximar de Deus! Mais esse passo e a simples conquista me fazem sorrir mais!

Uma Ode a Alegria, um hino a Alegria:

“Abracem-se milhões!
Enviem este beijo para todo o mundo!
Irmãos, além do céu estrelado
Mora um Pai Amado.
Milhões se deprimem diante Dele?
Mundo, você percebe seu Criador?
Procure-o mais acima do Céu estrelado! 
Sobre as estrelas onde Ele mora!”

 
                                                   foto: Maria do Socorro

10 comentários:

Anônimo disse...

Hum... que chique, hein!
treina aí pra tocar a marcha nupcial!
gata, queria fazer um comentário maldoso... será que posso? rs
beijooooocas

Kcmc disse...

Oi minha flor!!
Já era hora de ter uma musica na familia né?! hehehe
Semana que vem voltamos a ligar pra vcs, mas ir visita-los vai ser um pouco mais complicado :(
Mt força Aninha!!
mil beijos!

Gabi Leitão disse...

Poderosaaaaa!
Ops, será que a Grazi quer fazer o mesmo comentário que eu? rsrsrsrs!
Beijoooos!

Unknown disse...

Daqui um tempo esses dedindos estão pipocando...
te amoooooo

Giovanni disse...

Eitá só falta a Nanda é já dá para montar uma banda.... Beijo Paulinha.

Anônimo disse...

geeeeente! Quem tem talento tem, ne? Eu tmb adoooro musica, faz um bem ne?
To gostando de ver amiga!
beijao!

Aline e Johnny

Unknown disse...

Te amoooo

Anônimo disse...

Aninha....tenho lido seu blog todos os dias e me encanto com você a cada vez que leio, mais hoje fiquei muito feliz de ver que você está tocando teclado, a música realmente faz um bem danado a todos nós, eu também adoro, to louca pra te fazer uma visita e claro te ver tocar...bjos....Flávia G. Ajala.

Anônimo disse...

rr

Binho disse...

Paulinha, ainda não nos conhecemos. Sou amigo do Adriano. Vim dizer que achei muito legal ve-la tocando teclado. Fui pioneiro nesse lance de "tetra tocadô" e algumas vezes já cheguei a dar aulas para amigos em minhas idas e vindas ao Sarah. Será um grande prazer um dia desses podermos tocar em dueto... (nada que mereça gravarmos um cd, ainda... rss)

Beijocona